Fale conosco: (11) 4012-4680
costureira

Costureira, a arte de transformar

A profissão de costureira contribuiu para evolução do homem, e o dia 25 de maio foi intitulado “Dia da Costureira”, e nós da equipe iDW Uniformes Profissionais, gostaríamos de parabenizar todas as costureiras do Brasil, em especial nossa time de costureiras, que transformam os anseios de nossos clientes em uniformes profissionais modernos e contemporâneos.

Em homenagem a todas as costureiras do nosso Brasil, fomos pesquisar um pouco sobre a origem desta nobre profissão, e descobrimos curiosidades que queremos compartilhar com vocês.

O trabalho no decorrer dos anos foi aperfeiçoado. A pesca e a caça foram as primeiras atividades agrícolas exercida pelo homem, atividades essas que eram realizadas diariamente, já que o homem naquela época era o provedor do alimento da família.

Mais tarde o homem percebeu que suas roupas eram muito pesadas para exercer a atividade de caça, e logo descobriu que seria necessário aperfeiçoar suas vestimentas deixando-as mais leves para ter sucesso em suas empreitadas.

Foi então que surgiram os primeiros vestígios da nobre arte de costurar! Relatos dão conta de que as primeiras “costureiras” utilizavam como equipamentos ossos e espinhos de plantas como agulhas e tiras de plantas ou pele de animais como linhas. As primeiras peças confeccionadas na história da humanidade, portanto, foram os uniformes de caça, e posteriormente de guerra, ambos utilizados para realizar a tarefa específica em questão.

Confecção da agulha
Confecção da agulha
Linha feita de tendões de animais
Linha feita de tendões de animais

O homem evoluiu, e com ele a necessidade de ter roupas mais sofisticadas para ocasiões diferentes. A roupa também evoluiu, mas somente graças ao aperfeiçoamento da arte de costurar.

Hoje costureiras habilidosas transformam simples pedaços de retalhos em roupas das mais simples possíveis até uniformes dos mais sofisticados, sejam uniformes femininos ou uniformes masculinos.

Parabéns Costureiras de todo o Brasil!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BACK