Fale conosco: (11) 4012-4680
Case de Sucesso Dello

Dello by Romero Britto

Lançamento da linha de produtos Dello by Romero Britto teve uniformes desenvolvido pela iDW. Conheça mais um cliente satisfeito que se tornou um case de sucesso!

A empresa

Empresa referência na produção de pastas e arquivos para organização de documentos, a Dello oferece aos seus consumidores uma linha completa de materiais de escritório e escolares.

Primeira empresa do setor a obter a certificação ISO 9001, há mais de 41 anos a Dello investe nas melhores práticas de desenvolvimento sustentável e social. Além de reciclar 100% do papel, reutilizar o óleo no seu processo industrial e também investir na difusão da educação ambiental, a empresa mantém doações regulares de brinquedos e materiais para escolas e instituições assistenciais da comunidade onde está sediada e, também, incentiva a prática de esportes, apoiando colaboradores-atletas de corrida, corrida de montanha, jiu-jitsu e tênis.

Seus mais de 400 colaboradores trabalham diariamente com o desafio de oferecer, de forma dinâmica, o conceito de organização para cada um de seus clientes.

O Cenário

Dello by Romero Britto

O lançamento da linha de produtos Dello by BRITTO na feira Office Paper Brasil Escolar 2015, uma das principais feiras do segmento, estava toda planejada, mas era preciso ainda pensar nos uniformes da equipe.

O time Dello precisava estar vestido de maneira que os uniformes pudessem transmitir a modernidade da linha de produtos desenhados pelo artista pop Romero Britto, mas que ao mesmo tempo estivesse em linha com a identidade institucional da empresa.

Não bastasse o desafio antagônico de comunicar tradição e modernidade, o prazo para o desenvolvimento do projeto de uniformização era muito curto. Foi com este desafio que a Gerente de Marketing Juliana Rett procurou a iDW Uniformes.

Além do desafio de considerar conceitos de vanguarda, características do artista Romero Britto, sem deixar de olhar para a lucidez e a tradição da marca Dello, era preciso que o projeto de uniformização superasse as expectativas do cliente, no que diz respeito aos parâmetros de qualidade de outros uniformes utilizados pela equipe em outras oportunidades.

Tínhamos um grande caminho a percorrer.

O Projeto

Logo na primeira reunião de briefing saímos convictos de que uma forma bacana de comunicar a essência do lançamento da linha de produtos Dello by BRITTO era a utilização das cores vibrantes, adotadas pelo artista como color code, em conjunto com os elementos de marca criados pelo Romero Britto.

Considerando os apontamentos do Briefing e o prazo que tínhamos, a escolha da camisa social foi a solução mais prática encontrada! Não podíamos perder tempo.

Definida as linhas gerais de desenvolvimento do projeto, o próximo passo foi a criação do croqui (amostra eletrônica) com opções de modelos para as camisas sociais. Algumas alternativas foram apresentadas e, dentre elas, duas foram as escolhidas, uma camisa modelo jeans, conceitualmente moderna, foi uma solução escolhida para destacar a identidade institucional Dello, enquanto que a camisa social preta, com elementos da marca Romero Britto foi uma alternativa encontrada para destacar o lançamento da linha de produtos Dello by Britto, comunicando a essência do co-branding.

Projeto de Uniformização Dello Romero Britto

Com a definição do projeto visual evoluímos para a próxima fase do projeto de uniformização, o desenvolvimento da amostra protótipo! Esta era a garantia que a Dello precisava ter para não correr o risco de ter surpresas negativas ao receber seu pedido total, mas no final do projeto, foi uma grande oportunidade da iDW Uniformes de conquistar a preferência da Dello pelos seus uniformes.

banner_foto_equipe_dello

banner_foto_equipe_2_dello

Após aprovação das peças protótipo e, ter garantido a satisfação do cliente em relação à entrega de um projeto de qualidade superior, surgiu ainda outro desafio, customizar as camisas para uma gestante que faria parte da equipe. A sensação de dever cumprido com a entrega de um projeto de sucesso não sobrepôs o sentimento da equipe iDW de que as expectativas dos clientes nunca podem ser frustradas! As batas apresentadas como alternativas foram também um sucesso.

Segundo relato da Juliana Rett, gerente de marketing responsável pelo desenvolvimento do projeto de uniformização para este evento,

Dois dos muitos diferenciais evidenciados pela iDW foi o comprometimento e a qualidade do serviço e atendimento prestado. Por alguns anos tivemos problemas para encontrar um fornecedor de uniformes que além de se comprometer com o nosso projeto, também oferecesse um produto de qualidade. E essa questão foi resolvida com louvor pela iDW. Nosso prazo e budget eram curtos, no entanto tivemos o melhor uniforme de todos os tempos…”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BACK