O uniforme pode gerar engajamento!
Olá prezados amigos! Hoje eu escolhi escrever sobre a importância de corresponsabilizar os gestores no desenvolvimento do projeto de uniformização de uma empresa.
Para ilustrar o que vamos falar, quero primeiro compartilhar com vocês a matéria que acabei de ler sobre a Elektro Zema. “É com o mesmo uniforme de seus vendedores, uma camisa azul ou branca e calça jeans, que o empresário Romeu Zema sai todos os dias de casa e segue para o escritório”.
Vejam que ele utiliza o mesmo uniforme que seus colaboradores. Achei sensacional a inicitiva! Além de incentivar seus colaboradores à vestir a camisa da empresa, no sentido mais amplo que a frase possa ter, ele mostra ainda a importância que a entidade dá à sua imagem corporativa, afinal de contas o cartão de visitas para os clientes são os seus vendedores que os recebem na porta das lojas.
Pois é! Aquela história de pensar que todo uniforme é desconfortável, desmotivador não existe mais. Existem sim alternativas para que os uniformes sejam bonitos estéticamente, confortáveis e motivadores, mas também, que reflita adequadamente a identidade institucional.
Imagine por exemplo se o Romeu estive usando um uniforme inadequado? Trágico, não é mesmo? Pois é! Mas neste caso, não tenho dúvidas que o fato dele se sentir confortável em utilizar os mesmos uniformes de seus colaboradores, é o sinal dele ter cuidado para que os uniformes fossem exatamente a tradução dos anseios da Elektro Zema.
A Elektro Zema deve atingir a marca de 500 lojas até final do ano! Se quiser conhecer mais sobre a empresa veja a matéria na integra.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
Fonte: Estadao Conteudo