Fale conosco: (11) 4012-4680
modelagem

A tecnologia da modelagem nos uniformes

Você sabia que pode modernizar seus uniformes mudando somente a modelagem?

 

modelagem

Pois é muita gente ainda não sabe disto!

Assim como a tecnologia propciou a realização de grandes feitos para os mais diversos ramos de atividade, da industria ao comercio, o setor textil confeccionista tembém se beneficiou de seu uso. No caso da modelagem, que é o que nos interessa para este post, os velhos moldes, que além de antiquados, no que diz respeito aos padrões antigos que já não refletem as necessidades da atualidade, deram lugar a novas tecnologias, técnicas e metodos de produção. Ou seja, aquela modelagem antiga já não motiva os funcionários de hoje a utilizarem os uniformes de sua empresa. E por que eu digo isto?

Vamos refletir … Imagine você entregar o uniforme para o seu colaborador e ter uma devolutiva desmotivadora. Isto é um sinal de alerta! Muito provavelmente você não pensou na modelagem dos seus uniformes.

Quer saber mais sobre isso? Conversamos exclusivamente com o diretor da Galileu Tecnologia Luiz Henrique Ferreira, empresa que representa a marca Gerber Garment Techonology (GGT) no Brasil, que nos deu dicas preciosas de como modernizar os uniformes com o uso da tecnologia.

Luís Henrique Ferreira

iDW UniformesQuais as contribuições que um programa de modelagem pode trazer para o processo produtivo de uma confecção? Existem ganhos que vão além de uma maior produtividade, quais são eles?

Luiz Henrique Ferreira –  Eu acredito que a produtividade na modelagem seja um dos itens mais importantes, afinal você passa a usar uma ferramenta que é mais ágil e consequentemente passa a ser mais produtivo, mas na minha visão o mais importante é a qualidade. As pessoas hoje querem um uniforme bonito, muitas vezes “descolado” e integrado ao ambiente de trabalho.  Mesmo os mais profissionais ou técnicos, com tecidos industriais específicos que garantam a segurança. Com um sistema de modelagem você garante que o molde saia sempre correto em suas medidas, que o risco seja sempre fiel e não tenha as imperfeiçoes de um molde que vai se desgastando e que no encaixe você tenha um aproveitamento melhor do tecido e evitando que uma peça seja esquecida, por exemplo, pois o sistema irá lhe avisar. Hoje você faz um encaixe automático em cerca de 3 minutos mais eficiente do que um interativo que levava 40 minutos ou mesmo manual que poderia levar horas dependendo do tipo de produto.

iDW – Em relação as demais tecnologias como plotters de risco, digitalizadora como elas atuam na melhoria dos processos de uma confecção?

L.H – Nós consideramos a tecnologia de digitalização por foto ultrapassada, abandonamos há 10 anos atrás pela Gerber, e procuramos aperfeiçoar o molde feito direto na tela, com maior rapidez, praticidade e confiabilidade nos detalhes, piques etc. Além disso temos também plotters ultra rápidos, a jato-de-tinta e também um plotter de recorte que risca e já corta o molde para facilitar a vida da modelista que perde horas cortando o molde com a tesoura.

iDW – E por fim, o que estas tecnologias podem contribuir para um produto de qualidade superior?

L.HAlém do sistema de modelagem em si, destacamos a eficiência de nosso Encaixe Automático Gerber AccuNest MC ®, hoje o mais rápido e eficiente do mercado. Permite que você execute as tarefas de modelagem enquanto paralelamente calcula o aproveitamento das suas ordens, que podem ser colocadas em fila, sem atrapalhar a performance da sua estação de trabalho. Além disso destaco também, no caso de uniformes profissionais, o sistema Gerber MTM ® ou “Made To Measure”, que em português significa “Feito Sob Medida”. Ele permite que você faça roupas personalizadas a partir das medidas do seu cliente, que podem ser escaneadas ou simplesmente informadas ao sistema, que irá buscar em seu banco de dados o molde mais próximo e informar as correções que deverão ser feitas. Além disso a Gerber também possui mesas de corte pequenas, de 1,50 m por 1,80 m, para auxiliar a modelagem. Tudo isso contribui para que o cliente tenha uma modelagem de qualidade que irá resultar numa roupa bem acabada, que veste bem, bonita e confortável para o cliente.

Para entender melhor como o uso da tecnologia pode gerar vantagem competitiva para as indústrias têxteis confeccionistas falei também com o Gerente Comercial da iDW Uniformes Customizados, Rafael Linhares, para saber como isto é aplicado na empresa.

Rafael Linhares

Rafael Linhares –Na iDW Uniformes nós temos um modelo de negócio diferenciado, onde a modelagem modernizada, a customização ampliada e produção puxada fazem parte de um conjunto de  vantagens competitivas.  Nós entendemos que aquele modelo padrão de uniformes já não representa mais a necessidade do mercado atual, mas para atender esta necessidade e, tornar viavel mercadologicamente nosso modelo de negócio, tivemos que investir em tecnologias que nos permitissem desenvolver uma modelagem para cada cliente segundo a sua necessidade. Aqui na iDW utilizamos, por exemplo, softwares modernos de modelagem que nos permitem arquivar todo o histórico de consumo de cada cliente. Esta é a formula para garantir que, mesmo sendo customizados, os uniformes tenham conformidade a cada lote de pedido.

Veja como é feito o processo aqui na iDW!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BACK